SUBSTITUIÇÕES, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

Se o produto que você adquiriu não corresponde as suas expectativas e você não deseja efetuar a troca por outro produto que comercializamos, podemos realizar o cancelamento da compra com o reembolso do valor pago e a correspondente devolução da mercadoria.
A devolução do produto adquirido será definida por esta Política de Devolução e Reembolso, que está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

1. Arrependimento ou Desistência da Compra

A devolução por arrependimento ou desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido será analisado e deverá estar completamente limpo, sem nenhum tipo de mancha, sem trincas ou rachaduras.

Prazo para arrependimento ou desistência da compra

O prazo para arrependimento ou cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (o produto será considerado aceito pelo cliente quando esse prazo for ultrapassado).

O cancelamento da compra deverá ser solicitado através do email [email protected].

Envio do produto devolvido

O produto deverá ser devolvido na mesma caixa em que foi enviado. Ele deve ser embalado novamente com todos os requisitos de segurança com que foram enviados (proteções internas, etc.). O envio deverá ser pelos Correios via modalidade PAC, e o valor do envio será reembolsado pela Som de Cristal.

2. Quebra do produto

Os produtos da Som de Cristal feitos de vidro de quartzo (todos os instrumentos musicais) não possuem garantia por defeito e nem quebra, uma vez recebidos em perfeito estado pelo cliente.

Pode acontecer de o produto sofrer algum tipo de dano durante o transporte, e nesse caso a Som de Cristal compromete-se a efetuar a reposição do produto danificado sem nenhum custo para o cliente.

Para que a reposição sem custo ocorra, é necessário que o cliente analise a caixa antes de abri-la e aceitá-la do Correio ou Transportadora. Se houver barulho de vidro quebrado, a caixa deve ser devolvida sem ser aberta.

Se o cliente percebeu apenas depois da entrega o barulho de vidro quebrado, a caixa não deve ser aberta. Nesse caso o cliente deve gravar um vídeo e enviar para o whatsapp 11 94851 5515 ou para o email [email protected] notificando o produto danificado e com o vídeo demonstrando claramente o som de vidro quebrado e que a caixa está totalmente fechada e lacrada. Este vídeo deve ser gravado e enviado no máximo um dia após o recebimento oficial. O produto quebrado não será enviado de volta para a Som de Cristal, sendo que a Som de Cristal orientará o cliente quanto ao processo de descarte.

Pela própria natureza dos produtos comercializados pela Som de Cristal, pode acontecer de não existir um produto com as mesmas características no momento da reposição. Nesse caso haverá uma negociação e a reposição poderá acontecer com valor a maior ou a menor para o cliente, o que gerará um reembolso para a Som de Cristal ou para o cliente. Ou até mesmo o cliente aguardar um período para que o produto com as mesmas características seja reposto.

O valor do frete no envio do produto de reposição será de responsabilidade da Som de Cristal.

Após a caixa aberta, a Som de Cristal considera que o produto foi entregue em perfeitas condições para o cliente. Qualquer problema que ocorra depois disso, como a quebra do instrumento, não é de responsabilidade da Som de Cristal.

Cabe ao cliente tomar todas as precauções necessárias para tocar o instrumento pela primeira vez, assistindo ao material instrucional enviado por email (vídeo) e também lendo com atenção os folhetos que acompanham os instrumentos. Se houver quebra do instrumento ao tocá-lo, a Som de Cristal se exime de toda responsabilidade, uma vez que ofereceu todo o material instrucional para o cliente.

3. Métodos de Reembolso

Para um produto devolvido por arrependimento ou desistência, o reembolso será efetuado assim que o ele chegar na Som de Cristal, acrescido do valor do frete da devolução pago pelo cliente.

Se o pagamento foi efetuado por cartão de crédito, o reembolso seguirá as normas do portal de pagamento utilizado pela Som de Cristal.

Se o pagamento foi efetuado em depósito bancário ou boleto, o reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo cliente, dois dias depois que o produto chegar na Som de Cristal.

4. Cancelamento da compra por iniciativa da Som de Cristal

O reembolso por iniciativa da Som de Cristal pode ocorrer nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida por um problema gerado pelo cliente (endereço errado, etc..). Neste caso o reembolso será efetuado assim que o produto chegar a Som de Cristal, no valor exato do produto, excluindo o valor do frete.

b) Caso ocorra falta de mercadoria por um problema operacional da Som de Cristal. Nesse caso o cliente receberá o valor total da compra pelo mesmo método de pagamento utilizado por ele.

Em ambos os casos o cliente será notificado.

Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do whatsapp(11) 94851-5515, de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00. Se preferir, encaminhe um e-mail para [email protected].

Esta política poderá ser alterada pela Som de Cristal a qualquer momento.

Última atualização: 08/02/2021.