FORMAÇÃO TERAPIA DO SOM
COM INSTRUMENTOS DE QUARTZO
Com o crescimento do interesse do som como ferramenta terapêutica e de autoconhecimento, cada vez mais pessoas têm nos procurado para aprender como aplicar a sonoridade dos instrumentos de cristal em sua prática profissional e pessoal.
Por isso, e aliando nossa experiência em trabalhar com estes instrumentos desde 2009, criamos um curso de formação em terapia do som com instrumentos de cristal de quartzo, com carga horária total de 102h.
Com uma base teórica sólida materializada em quase 500 paginas de apostilas e muita prática, esta formação te dará a possibilidade de acessar um poderoso conhecimento que tem o potencial de transformar a sua vida.
Traremos o que há de mais avançado em tecnologia e pesquisa em cura pelo som, agregando conhecimentos de autores consagrados como Alfred Tomatis, Mitchell Gaynor, Jonathan Goldman, Fabian Mamen, John Beaulieu, Steven Halpern, entre tantas outras referências.
Se você é terapeuta, pode ter certeza que, conhecendo o poder destes instrumentos, você poderá complementar e potencializar e muito as técnicas que você já utiliza. Ou criar as suas próprias sessões de terapia do som.
E se você não é terapeuta, este curso vai te dar a oportunidade de aprender como aplicar o som para a sua evolução pessoal, social, profissional e espiritual.
O curso foca no uso do som como ferramenta de autoconhecimento, para que desta forma você possa se tornar um terapeuta de si mesmo, o que é o mais importante.
E você não precisa saber nada de música. Estes instrumentos são muito fáceis de tocar, e nós te daremos toda a base para você explorar este som ao máximo.
Quer fazer parte deste incrível universo? Então vem comigo que vou te contar um pouquinho mais sobre o que vamos aprender juntos…

COMO SERÁ
Carga horária total 102 h
Versão Extensiva: Seis módulos mensais (Abr a Set de 2020)
Versão Intensiva: Doze dias, de 6 a 17 de Julho de 2020
Imersão profunda na sonoridade dos instrumentos de quartzo
Não é necessário nenhum conhecimento musical
Voltado para terapeutas e não terapeutas
DINÂMICA DO CURSO
Disponibilidade de todos os tipos de instrumentos de quartzo para as práticas
Vivências de movimento e som. Dança Sagrada da Alma
Grupo virtual para facilitar a troca
Ênfase no uso do som para o autoconhecimento
Professores convidados trazendo o seu brilho
Base teórica com 480 páginas de apostila
É INDICADO PARA QUEM…
Deseja se tornar um terapeuta do som
Qualquer pessoa que esteja em busca de um mergulho interior em si mesma, a fim de conhecer-se e transformar-se
É terapeuta e quer potencializar suas técnicas através do som
PRÉ REQUISITO
Possuir no mínimo uma tigela de cristal de quartzo (se você não possui uma, não se preocupe. Você poderá adquiri-la com desconto conosco)
FACILITADORES
Rita e Luiz Pontes são companheiros de jornada desde 1996, quando se encontraram para realizar suas missões de alma. Juntos fundaram a Som de Cristal, organização pioneira na introdução de instrumentos de cristal de quartzo no Brasil. Desde 2008 estão mergulhados no universo das sonoridades cristalinas, tornando-se terapeutas do som. São estudantes e facilitadores do clássico espiritual ‘Um Curso em Milagres’ e fundadores do primeiro ‘Centro para Cura das Atitudes’ no Brasil, instituição voltada a promover a educação para a paz interior.
Luiz Pontes
Empresário, escritor, palestrante e apaixonado por música, som e exploração da consciência. Especialista em musicoterapia, veio da área de tecnologia, onde trabalhou por mais de 25 anos.
Rita Pontes
É professora e trilha o caminho da dança há mais de 25 anos. Inspirou a criação da Dança Sagrada da Alma, abordagem que foca na expressão livre das qualidades internas através do movimento.

VAMOS JUNTOS…
(sem precisar conhecer nada de música…)
Compreender com profundidade como o som impacta o nosso corpo físico, a mente e as emoções, e como usar este poder no dia a dia
Aprender o que é, para que serve e como se utiliza a energia dos cristais de quartzo
Aprender o que é, para que serve e como se utiliza a energia dos cristais de quartzo
Desvendar o poder da música através da escuta ativa e da neurociência
Navegar pelo universo da psicoacústica, ciência que estuda como o som afeta o nosso sistema nervoso
Aumentar nosso grau de harmonia e entrega, nos preparando para entrar em contato com o nosso curador interno
Explorar crenças, hábitos, formas-pensamento e sentimentos negativos através da investigação minuciosa apoiada por técnicas simples e eficazes
Praticar aplicar o som em nós mesmos e em outras pessoas, de forma terapêutica ou não
Criar novas conexões neurais e despertar nossos códigos de perfeição
Produzir sonoridades em grupo, com voz e instrumentos
VOCÊ APRENDERÁ COMO UTILIZAR
Tigelas de Cristal Foscas
Tigelas de Cristal Transparentes
Tigelas de Cristal Alquímicas
Taças Terapêuticas
Pirâmides Sonoras
Didgeridoos de Cristal
Harpas de tubo e de bastão
Diapasões de Quartzo
Quer se aprofundar nesse incrível universo?

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O conteúdo desta formação foi criado baseado na experiência de mais de dez anos de Luiz & Rita Pontes aplicando este som em si mesmos e em outras pessoas, nos mais diversos contextos. Alia informações teóricas preciosas com vivências e práticas, de forma a preparar o participante para usar as sonoridades cristalinas em sua própria vida, de forma terapêutica ou não.
INVESTIMENTO


O SOM DO UNIVERSO
Instrumentos Sonoros de Cristal de Quartzo
ONDE SERÁ?
ESPAÇO PONTE DO ARCO ÍRIS
Rua Natingui – 154 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Várias opções de estadia próximo.
QUANDO?
Extensivo – Sábados e Domingos
Suspenso por enquanto devido a pandemia.
Intensivo
Suspenso por enquanto devido a pandemia.
CERTIFICADO
Será oferecido certificado para quem completar 80% do curso, ou 82 h.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Devido a pandemia este curso está suspenso. Caso seja do seu interesse, deixe seus dados conosco clicando no botão abaixo. Avisaremos assim que tivermos a próxima data.
Email: [email protected]
Celular e whatsapp: (11) 94851-5515