Harmonização dos 7 Chakras com o Som das Tigelas de Cristal

A tradição de várias culturas revela que possuímos centros de energia no nosso corpo, conhecidos como chakras. Existem várias abordagens, e o mundo ocidental popularizou a versão com 7 chakras, que na verdade é uma simplificação de um sistema altamente complexo testado através dos séculos principalmente pela cultura hindu (védica). Este artigo apresenta um resumo dos 7 chakras dentro da visão ocidental, com o foco no uso do som para harmonização desses centros de energia.

Leia mais

Tigela de Cristal de Quartzo – Um Guia Completo

A tigela de cristal de quartzo é um instrumento musical feito de pó de quartzo, usado para meditação e que qualquer pessoa pode tocar, girando um bastão que fricciona sua parede externa. Seu uso traz inúmeros benefícios a nível físico, emocional, mental e espiritual, e pode ser utilizada por terapeutas, profissionais da saúde ou qualquer pessoa em busca de harmonia e paz interior. Vamos juntos neste artigo conhecer sua origem e sua história peculiar que está diretamente ligada a tecnologia, e também como tocá-la e os diversos tipos de tigelas que existem. Vem comigo…

Leia mais

Frequências 432hz – Mitos e Verdades

Com a popularização da terapia do som (sound healing), assistimos a uma crescente oferta de produtos sonoros (meditações, terapias, etc.) que fazem referência a determinadas frequências, principalmente as frequências 432hz que, segundo seus proponentes, tem poderes especiais de cura. Esse artigo lhe dará informações importantes para decidir por você mesmo se elas de fato possuem os poderes que lhe são atribuídos. Leia mais

O que é o Sound Healing

Novas modalidades terapêuticas vêm sendo descobertas dia a dia, e o som têm se mostrado uma solução natural muito efetiva, não invasiva e sutil. Aqui ofereço uma breve introdução a este vasto assunto conhecido como sound healing (terapia do som), com o objetivo de abrir os caminhos para a sua própria pesquisa e aprofundamento neste fascinante tema.

Leia mais

Cristal de Quartzo – Estrutura Molecular & Geometria

Conhecer a estrutura molecular do cristal de quartzo e os padrões geométricos subjacentes aprofunda nossa conexão com estes seres tão especiais do reino mineral. Este artigo é uma introdução ao fascinante tema da cristalografia e da estrutura interna molecular do quartzo, e sua relação com a geometria sagrada.

Leia mais

Meditação Coletiva: porque devemos fazer

A meditação coletiva é uma das formas que temos hoje para colocar à prova o poder de muitas mentes focadas em uma mesma intenção, muitas vezes todos ao mesmo tempo independente da localização física. A tecnologia que dispomos hoje permite esse tipo de experimento, já realizado inúmeras vezes por grupos ao redor do mundo, inclusive com viés científico. Conheça mais dessa incrível tecnologia e saiba como nós da Som de Cristal implementamos um projeto que usa o som das tigelas de cristal para aprofundar a meditação coletiva – o projeto Transmissões Cristalinas.

Leia mais

A História da Cerimônia de Harmonização Global

Nossa primeira inspiração para começar as tigelas de cristal em grupo foi em uma cerimônia que participamos pela primeira vez em 2009, e desde então não paramos mais. Quatro vezes por ano, no início de cada estação, nos Solstícios e Equinócios, reunimos um grupo de pessoas e tocamos as nossas tigelas de cristal e instrumentos sagrados na Cerimônia de Harmonização Global. Conheça um pouco mais da história dessa maravilhosa cerimônia e porque ela é tão importante para nós.

Leia mais