TRANSMISSÕES CRISTALINAS
Quando falamos em meditação quase sempre vêm a nossa mente alguém meditando sozinho.
Porém, o que pode acontecer quando todos meditamos juntos?
Indo além, será que acontece algo a mais quando meditamos juntos, mas sem a necessidade de estarmos fisicamente conectados?
Eu e a Rita Pontes conhecemos este tipo de meditação em 2009.
Fizemos durante muitos anos, e começamos a pensar em compartilhar com os amigos. O problema é que estas meditações eram guiadas e estavam em Inglês.
Queríamos algo em nossa língua nativa, para chegar nas pessoas de nosso país e daqueles que falam Português.
Nesta época, já sentíamos o poder do som das tigelas de cristal de quartzo, e resolvemos criar uma meditação guiada apoiada no som das tigelas.
As pessoas gostaram, e começamos a disseminá-la pelas nossas redes sociais.
Em 2018, demos um salto bastante grande, quando entrou em cena o nosso amigo e parceiro Luiz Vanzato, especialista em sonologia e mestre na criação de trilhas digitais, usando tecnologias avançadas como os batimentos binaurais e tons isocrônicos.
Ele criou uma trilha incrível, que inclui tecnologia digital e o som das tigelas de cristal de quartzo.
E como funciona esta meditação?
É muito simples. Duas vezes por mês, nos dias em que entram a Lua Cheia e a Lua Nova, nos reunimos para meditar começando pontualmente as 21 h de Brasília.
A única coisa que você tem que fazer é reservar um espaço onde você possa ficar em silêncio sem ser interrompido, e dar o “play” no áudio da meditação guiada no horário acima.
Você pode escutar o áudio no site ou baixar para o seu dispositivo para escutar off-line.
Na meditação da Lua Nova trabalhamos uma intenção pessoal.
Na Lua Cheia utilizamos uma única intenção focada na Compaixão, que enviamos para lugares e situações específicas, de acordo com o momento.
Já existem muitas evidências científicas da meditação e do poder de trabalharmos em grupo unido, usando as nossas mentes com intenção focada, sem a necessidade de estarmos fisicamente juntos.
A ideia desse projeto é disseminar essas informações e também praticar a meditação coletiva sincronizada, cada pessoa em seu local.
Vamos testar estas evidências em nossa vida prática?
E como você pode participar?
Muito simples! É só clicar no botão abaixo e se inscrever no nosso grupo. É totalmente gratuito!
Você receberá um e-mail no dia da meditação da Lua Nova e outro na meditação da Lua Cheia, e alguns e-mails ocasionais com conteúdo ligado ao projeto.
Eventualmente chamamos meditações coletivas em dias fora da Lua, dependendo da situação do país ou do planeta.
Namastê!
Luiz & Rita Pontes