Encomendar We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.

TERAPIA DO SOM

Desde que recebemos, eu e a Rita, as nossas primeiras tigelas em 2008, começamos a tocar também para as outras pessoas, testemunhando todos os benefícios que esta vibração trazia.

Amigos pediam para tocarmos em situações desafiadoras de suas vidas, e eu usava as tigelas em meus atendimentos individuais.

As sessões tinham cada vez mais tigelas, à medida em que nossa coleção crescia.

Um dia, recebemos de nossos amigos Daniel Brower e Maria Cristina um alinhamento de chakras com o som.

Foi uma experiência muito especial. Eu me senti muito bem após a sessão, e logo nos pusemos a imaginar que poderíamos usar as nossas próprias tigelas para promover este mesmo alinhamento em outras pessoas.

Tive um “insight” determinado dia: vi uma pessoa deitada na maca e várias tigelas ao redor dela, no mesmo nível da maca. Em seguida já entrei em contato com um fabricante, que me fez sob medida.

Assim, em 2013 iniciamos o atendimento com a terapia do som com tigelas de cristal, usando como guia principalmente a nossa intuição e o nosso treinamento como estudantes de “Um Curso em Milagres” e terapeutas da cura das atitudes.

A sessão dura aproximadamente uma hora e meia. A maior parte do tempo a pessoa passa deitada na maca, recebendo o som de oito tigelas de cristal foscas brancas afinadas, tocadas por dois terapeutas (Luiz e Rita Pontes).

Utilizamos também um par de diapasões de cristal, duas pirâmides sonoras de quartzo e duas taças de cristal.

Cada instrumento desempenha o seu papel, e o resultado final costuma ser um relaxamento muito profundo, entre muitas outras coisas.

Os resultados são palpáveis em apenas uma sessão. Em algumas situações é indicado um número maior de sessões, que podem ser semanais ou quinzenais.

Os instrumentos não tocam o corpo da pessoa, mas ficam muito próximos.

Além disso, são colocados diretamente sobre o corpo pedras/cristais/gemas que trabalham em conjunto com o som dos instrumentos.

Com resultados práticos obtidos a partir do atendimento de mais de uma centena de pessoas, notamos que este tipo de terapia pode produzir os seguintes efeitos:

relax
  • Paz interior
clareza mental
  • Clareza mental
estresse
  • Aumento da criatividade
sono
  • Melhora da qualidade do sono
  • Sensação de harmonia e equilíbrio interior
estresse
  • Ligação com o propósito de vida
relax
  • Relaxamento profundo
clareza mental
  • Liberação de “nós” e bloqueios emocionais
  • Aumento do nível geral de bem-estar e energia

local

Studio Simis Yoga – Rua Aureliano Guimarães, 150 cj 303 – Morumbi – SP

agendamento

Envie um email para contato@somdecristal.com.br

ou pelo fone (11)94851-5515 (whatsapp)

terapeutas

Luiz Pontes

é terapeuta do som, especialista em musicoterapia e empreendedor. É fundador da Som de Cristal e pioneiro na introdução de instrumentos de quartzo no Brasil, especialmente as tigelas de cristal. Trabalha com ferramentas para o desenvolvimento da consciência desde 1996. Curte demais peregrinar nas montanhas de Minas Gerais, sempre levando sua tigela de cristal.

Rita Pontes

é terapeuta do som, professora e dançarina. É fundadora da Som de Cristal e pioneira na introdução de instrumentos de quartzo no Brasil, especialmente as tigelas de cristal. Inspirou a Dança Sagrada da Alma, abordagem livre da dança que foca na expressão dos potenciais internos e na intenção focada.